domingo, 18 de julho de 2010

Olá, mamíferos. Como vão vocês? Espero que bem (nem tanto assim).


Hoje eu venho aqui escrever sobre um assunto sério, algo que não pode e não deve ser tratado com desdém. Um problema tão grave como o fim do mês chegando e você não ter nem o da condução. Esse problema, meus caros, é a VERGONHA ALHEIA. Você não sabe o que é isso? Bem, o tio aqui explica para você, criatura do sub mundo. Vou facilitar. Sabe aquela vontade quase incontrolável de comer seus olhos quando vê o Roberto Justus cantando ao vivo? Ou, sei lá, a Ana Maria Braga escrevendo um livro ou até mesmo a Stefhany Absoluta se achando a janela da topic? Pois é, amigo. É exatamente sobre isso que eu falo:






Qual foi o seu primeiro impulso ao ver a foto? Se matar? É. Eu sei. Mas esse post tem um intuito. Vou ensinar você, caro leitor, a combater a vergonha alheia no mundo. É isso mesmo. Você vai aprender agora com o tio aqui como dar aula de auto-crítica às pessoas que não conseguiram obtê-la ao longo de suas vidas miseráveis.

Começando. Você encontrou, sei lá, a Mulher Jaca (essa existe mesmo?) andando pela rua. Você vai parar para tirar uma foto com ela? Não, colega, você não vai. Vai fingir que não viu? Não, não vai. Você me pergunta: "Ô tio, o que eu faço?". Ah, essa prática você adquire com o tempo, mas em resumo você vai chegar de mansinho, como quem não quer nada e mandar a real. Vai trazê-la de volta à triste realidade de sua existência. Então você me pergunta: "Mas como, tio?". Você vai falar: "Fofa, tenho um segredo para você: você não é uma artista, você não é bonita, você é vulgar e ninguém conhece você pelo nome." Ela, provavelmente, não vai gostar de ouvir isso, ela vai, então tentar agredir você de alguma forma. Sabe o que você faz? Joga a vagabunda no chão e corre que ela pode estar armada.

Ajudem nessa luta contra a vergonha alheia, e façam desse mundo, um mundo sem Angela Bismarchi cantando, sem Sheyla Hershey aumentando as tetas, etc.

Pensa que acabou? Ainda não. Vai ficar uma lição de casa. O que você faria se encontrasse esse rapaz por aí?

Seja forte, você consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário